quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Ultimo post de 2009

Estou feliz por esse ano: ter levado o blog mais a sério, ter entrado na facul e lá confirmei o que quero fazer pelo resto da vida sendo bem remunerada ou não, fiz meus esperados 20 anos, conheci gente que quero levar pra sempre comigo, desenvolvi melhor minha capacidade culinária (em meio a muitos desastres), tive coragem de dar uma mega cortada na crina, e acho que amadureci muiiito no lado pessoal e espiritual.
Deus é lindo, e todo mundo que passa aqui também. Que todo mundo tire coisas boas das experiências vividas em 2009, mesmo as tristes que são inevitaveis.
Feliz virada de ano pra todo mundo, que ninguém passe na frente da tv, ou dormindo bêbado, que todo mundo coma com moderação pra não passar o dia de ano no hospital (isso inclui beber), que todo mundo guie seus carrinhos com muito cuidado, dedicação e amor no coração! E por favor não se esqueçam de dar muita risada mesmo e abraçar todo mundo com o "feliz ano novo" com força e vontade, porque não existe nada mais broxantes nesse tipo de situação que um abracinho xoxo!
beijo!!

Pela quarta do gato, que não deu tempo de ser ontem

Coração feito de rabinhos, embora muita gente duvide, gatos são tããoo românticos!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Eu só sinto pena, de quem foi tonto se sentir pena

Logo se vê que o que ela queria só voltar a estudar.
Justamente por isso que eu não fiz post nenhum a respeito na época, mas fiz uns comentarios em vários blogs. Porque na época tava na moda defender a pobre moça, que possuia orkut com fotos sensuais apresentendo se com outro nome, possiveis participações de videos eróticos, e quem viu algum dos videos feitos na universidade, viu que além de ela estar com o "vestido" bem mais acima do que o que mostrava quando saia em revistas, aquilo não é um vestido, é uma bata. E não eu não acho que a forma animal como os estudantes se comportaram seja certo. Mas vitima ela ta longe de ser, se vc vai com uma roupa "mostra bunda"(como diz meu avô), e vê que ja causou polemica de inicio, não sai desfilando até o auê ficar fora de controle...
Desculpe mais um pouquinho de sinceridade mas é mais facil o quê: o vestido causar polemica ou a faculdade de fato saber que ela é uma bela bisca?
Mas tudo bem, ja passou e quem queria de fato ganhou fama, e que urubuzou em cima vendeu muito jornal...
e os defensores compraram muito jornal e revista, deram bastante audiencia... sempre querendo ajudar!

O que vc está lendo atualmente?

Agora que estou bem preparada para as férias, com vários livros.... eu posso pular e pular feliz da vida.
O que estou lendo agora é Melancia, um dos grandes sucessos da Marian Keyes, e até agora gosteio muito do livro.
Eu não sei ler com moderação, quando pego um livro nada mais no mundo me interessa, mergulho no conteúdo, e só percebe o "ah! ja acabou?!" quando chega no fim finalmente finito.rs
E a querida Claire, personagem do livro, faz um citação aqui que eu li ontem e achei muito legal, pra se dividir no blog. Como o livro ja foi lançado faz tempo, talvez muita gente conheça, mas e daí? Eu vou citar mesmo assim, para as pessoas menos favorecidas de leituta boa como eu aqui da capital do nada.
" Lenta, muito lentamente, meus sentimentos começam a mudar. A paisagem do deserto muda muito gradualmente, enquanto leves brisas erguem grãos de areia e os movimentam, algumas vezes poucos centimetros, outras muitos quilômetros, d emodo que, no fim do dia, quando o sol se põe, a face do deserto está completamente diferente da paisagem que havia de manhã, quando o sol se levantou sobre ele. Do mesmo modo, minúsculas mudanças ocorriam em mim" (ta na página 87).
Escrevi tudo certinho, pq afnal copiei do livro, aí fica feio escrever abrevidando do original, né?
ps: sim eu poderia copiar e colar de algum site que citasse o livro, mas nem me dei ao trabalho de procurar, ja que a caixa de texto do meu blog não aceita ctrlV.
Acho essa passagem muito realista, quanta coisa não muda na vida da gente em questão de horas, num mesmo dia...

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

domingo, 27 de dezembro de 2009

Olá dminguinho

Helowwwwwww pessoas lindas!!!
Eu sei que como dona desse blog eu sou uma vergonha mesmo, não posto desde quarta, as quartas do gato são a unicas que eu nunca pulo rs
Maaaas eu vim dar um oi, nem é fazer texto sobre tema nenhum, falar de produtos ou sites. Esse clima de festa éuma delicia, até o natal, pq vamos combinar que 4 dias morgando em casa é bom, mas cansa. Quanto mais tempo vago, mais preguiçinha. Então vim dar uam olhada no meu gmail, ver se eu ganhei alguma promoção de natal em algum blog, mas nem nem, só spam.
Aí dei um pulinho aqui, ver meu blog abandonado. Inspiraçã pra escrever eu tenho, agora... vontade.. nenhuma.
Mas posso dizer que foi um natal beeeem legal, com muita gente, com minha familia quase que inteiramente unida, e que ganhei lindos presentes. Eu queria colocar uma foto minha bem mara, com de cara hiper feliz, mas não tenho nenhuma aqui, então vai essa meio velhinha da webcam. Eu estou ouvindo aquela música U can t touch this do MC hammer (é assim que se escreve?!), e estou me sentido a menininha do filme Pequena miss sunshine, então fico dançando na cadeira, suuuuper feliz da vida, com exatamente nada. ho ho ho ho
Bom é muito engraçado, pelo menos eu acho!
Feliz feliz, parari, para ra rá!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Preenchendo essas linhas de conteúdo fazio, pa anão falar, de boa, tudo que está fazendo super lotação na minha cabecinha desenfreada de pensamentos desmerecidos de atenção.

domingo, 20 de dezembro de 2009

Praga

Que todas essas desavergonhadas destruidoras de lares, casamentos, namoros e vida profissicional morram!
Suas vadias que não tiveram aula de "tome vergona na cara, e lute pelo que vc quer, ao invés de roubar o que é das outras", que todas vocês morram secas esturricadas, verde musgo, e com dor, não só no corpo, mas como na alma também. Não é possivel que agora esteja virando tão normal essa coisa de mulher sair com homem casado. Tão idiota ao ponto de pensarem que só porque fazem isso com os outros, que nunca irá aocntecer com elas. Putas, biscates e pervas, interesseiras, morram todas!
prontofalei

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Sobrevivi!

Como diria aquela frase velha e decadente " Mais feliz que pinto no lixo"
até hoje não entendo o que o pobre animal tem em relação a sujeira, maaaaaaaaaas estou sentido bem o espírito das pessoas ao dizerem isso.
Estão ouvindo sininhos? Pessoas alegres a sorrirem? Planos novos sendo formados? É natal! NÃO! NÃO É PELO NATAL!
A única coisa que além disso não sai da minha cabeça, é a bendita música que eu sempre faço questão de cantar toda vez que consigo fazer alguma coisa que demorei muito pra fazer....
WEEEEEEEEEEEEEEEEE ARE THE CHAMPIONNNNNSSSSS ( e me imagino perto de uma linha de chegada, numa pista gigaaaaannnte). O nome disso? Férias da faculdade, ou melhor mais que isso... TER SOBREVIVIDO A CERTAS MATERIAS, e estar aqui hoje, contando ao mundo minha história de vida nesse fim d enao que parecia não acabar mais... Quanto drama, mas é... depois da terceira semana de novembro parecia que o tempo não passava mais, ou passava muito rápido, parecia que não ia dar conta de fazer tudo, estudar tudo, PASSAR EM TUDO!
agora aparece um bichinho muito foto com lágrimas nos olhos para vcs se emocionarem com meu relato.
ta, é mentira.
Mas meu humoooooorrrrrrrrrrr voltou, e meus posts sem sentido voltarão tambm, com todo o gás!
Faço uma dedicação aqui a minha amiga Raphaella, sobrevivente como eu a toda essa luta aparentemente interminável, mas para poucos.. os fortes! ho hoho ho rs
Rapha, eu não sobreviveria lá sem a sua companhia para eu reclamar mais que uma velha de 111 anos!
Feliz, feliz, para ra ri, para ra ra!
Agora sim, eu deixo vcs terem um feliz natal!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Por isso que é complicado fazer posts

Quarta Cat

Porque esses dias estão meio sem sentido e confusos! blablabla wiska sache!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Como está seu jardim?

É tarde, mas ainda é segunda, e como é difícil de eu postar de segunda, resolvi mudar hoje, mesmo que seja a essa hora, e eu só tenha parado de fazer minhas coisas a essa altura.
O hoje o dia foi cheio, mesmo sem aula na facul, mas não cheio o suficiente pra me fazer perder o grupo de oração Shalom. Eu amo esses encontros, eles existem não apenas pra se louvar Deus, mas pra mudar a vida da gente. Com dancinhas (que todo mundo dança sim!), ao som de músicas diferentes e animadas, com humor e carinho.
Mas e aí, me conta como que está seu jardim hoje? O jardim da sua vida, esse aí dentro de você? Será que as sementinhas que você ou o Senhor colocou aí foram pra frente só nos primeiros dias? Será que cresceu um baita matagal em cima das suas rosas e jasmins? Será que você deixou todo o lodo e mato crescer em cima da coisas boas dentro que você tinha, e acabou perdendo com palavras amargas a quem ama, ações que vão contra seus sonhos, brigas, falta de perdão?
Então vamos arrancar tudo e plantar de novo.
Até hoje a tarde, eu não tinha me dado conta ou até mesmo medido o quanto eu acumulei coisas ruins, pelos perrengues e perda de pessoas queridas esse ano. Parecia que tinha uma nuvem cinzinha em cima da minha cabeça, e sempre que eu me dava o luxo de ficar feliz, ela chovia em cima de mim, pra me "lembrar" que ela estava lá. Graças a Deus, deu tempo de pegar um guarda a chuva a tempo, antes de natal e ano novo. Ela estará, mas não vai estragar, e o me jardim... aah.. vai ficar um luxo!

sábado, 12 de dezembro de 2009

Sonho de consumo, será?

Se ja não bastasse todas as coisas lindas e gostosas na face da terra, ainda inventam mais! Pra que?! Pra ficarmos loucas de vontade de comprar tudo! Querem nos transformar em consumistas descontroladas, mas de boa assim fica difícild e resistir!
Quer coisa mais luxo-cute que esses glos em forma de cup cake! Encontrei na net a versão que tem essa correntinha, e a sem. Olha que graça!

Da uma vontade loca de comer o potinho e o gloss junto! hahaha


Se alguém quiser me dar de presente de natal, eu juro, juro mesmo, que não ligo!
E pra deixar sua casinha uma lar mais doce ainda, existem as tolhas feitas em formato de bolos, rcamboles, fatias de torta, e até mesmo milk shake.





Para uma vida mais doce, e com menos açúcar! Pensei nesse título, mas ia parecer mais receita pra emagrecer.
Não é tudo lindo demais da conta de bão?

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Quem quer ganhar livro?


Quem quer ganhar 10 livros da sua escolha pela skoob?! \o/
Acesse http://www.skoob.com.br cadastre se e participe!
esse aí em cima foi os que eu escolhi
Ganhar essa promo salvaria minha férias...

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

O bendito aquecimento global


É tema de redação, tema de ongs, tema de documentário na televisão. Na televisão é pior, pq saber que os ursos polares estão morrendo afogados me dá depressão. Só que todo esse povo que fala, fala, fala, fala, e só sabe falar e falar, e nada de fazer... simplesmente não dá exemplo! Não mostra "ó to metendo o pau nos governantes, mas aqui em casa a gente controla a produção de lixo". As vezes eu fico tão puta, outro dia ouvi uma pessoa falar assim "Ta vendo no que dá? o bicho homem foi lá e desruiu tudo e olha o que a natureza ta fazendo". Quem é o bicho homem? É só o que joga lixo no rio, ou é todo bípede que produz lixo, trabalha, anda de carro, e isso e isso e aquilo. As pessoas falam disso, só que tiram o delas da reta. Parece que o problema é sóo cara que corta a lenha lá na amazônia, como se aquele pobre coitado que melemá se sustenta pensasse "ah eu vou comprar um baita caminhão e um monte de equipamento para cortar árvores, e não deixar futuro para os meus filhos". Não, ele só que colocar o feijão HOJE na mesa pros filhos deles. E é claro que se um cara faz isso, ele é mandando por outro, e por mais outro, e o ultimo dá lista tá la no congresso cag**** dinheiro. Ata, então aí ja é suficiente, vamos meter o pau o carinha que cortou a árvore e quem mandou, só neles. Como se o resto do país fosse politicamente correto ecologicamente. Como se em SP o povo não jogasse lixo no chão (pq aí todo mundo esquece que a menor ação é a gera a pior consequência, e acha que toda a água que acumula lá é culpa da natureza brava), e não é só em sp. AS pessoas só lembram dessa realidade quando sai na capa da revista, ou num jornal de importância na tv. Ninguém lembra na hora de ir gastar dinheiro em besteiras desnecessárias que poluem pra caramba pra serem feitas por aí vai. e embora eu não seja superior a nenhuma dessas pessoas, eu faço o que posso, separando lixo, fechando torneiras, não comprando um monte de embalagens sem utilidades, não jogando lixo no chão, evitando ficar muito tempo no banho, etc. Tem dia que é mais fácil, tem dia que não, mas é melhor que ficar criticando todo mundo, e ainda achando que ta fazendo sua parte.

domingo, 6 de dezembro de 2009

janela d eonibus

Ah a janela do ônibus transformando pessoas comuns em filósofos sem fronteiras. Cof coff..
Ta, nem tanto, mas que ajuda, ahhh ajuda muito! Você tanto arruma assunto sobre o tempo para conversar com seus avós, ou ver novos modelos de carro em versões e cores novas.. mas o que mais gosto é a nostalgia, boa ou ruim, que aparece quando o sol começa a ficar fraquinho, o céu vai alaranjando e as lembranças começam a brotar na cabeça como uma música que vc adorava e não ouvia faz tempo, mas que não esqueceu a letra.
Ah! as janelas! fazem a gente amar e odiar as pessoas, as que ficam ao lado pista me fazem pensar no futuro, onde estamos indo, as janelas quem ficam viradas para o verde, matos, e construções, me fazem refletir por onde passei, pensar no passado.
E tudo isso faz vc querer escrever textos, e textos sobre pessoas que achou uma máximo, ou as que ainda acha um máximo, colegas, vizinhos, amigos, animais de estimação, futuro emprego, futura família, mudanças, e por aí vai. Ah as janelas, dão a saudade que nunca foi embora, a ansiedade que pede pra ficar... janelas queridas que me fazem pensar no blog e pensar nos motivos de eu não escrever determinados textos que não saem da minha cabeça.

sábado, 5 de dezembro de 2009

Amor ao próximo é blablabla

É tão "gracinha" falar de amor ao próximo... na tv, nas igrejas, em palestras de motivação...
Só que não é nesses lugares que as pessoas que precisam ouvir ou ver isso estão. Elas estão nas ruas, andando preocupadas com seus problemas, presas em seus mundos.. se alguém cair de bicicleta ao lado.. ou elas olham e continuam seu ritmo, ou apenas desviam... poucas vão se desligar de si mesmas e ajudar a pessoa que caiu, ou dizer bom dia ao gari que está varrendo, ou olhar no olho daquele sem teto sentado no canto da parede. Porque incomoda. Incomoda muito saber que o mundo não gira em torno das suas contas, seu trabalho e problemas pessoais... Elas não são assim apenas nas ruas... São assim nas suas casas, com seus filhos, e seus pais, com seus vizinhos... Perguntam o "tudo bem?", apenas para o OI não ficar sozinho, mas de boa nem querem saber se vc tem algo pra falar, apenas esperam o rebate "tudo, e vc?", e pronto, vai fazer "doação" pra alguma entidade sem nunca ter passado lá pra doar presença e ver a cara de quem está precisando da dela, sua contribuição de gentileza está feita,e só. Ninguém liga a tv pra ver uma receita de "como amar seu próximo de maneira eficiente".. E é claro que um alerta desse num blog, não vai fazer quem precise acordar... de fato... acordar.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Hoje passarinho é pitbull

hoje eu não estou no inferno astral. Estou só na parte inferno mesmo. Hoje o mundo pode acabar que vou dizer "ja era hora!", podem atropelar uma velhinha do meu lado que eu não vou me abalar... EStou ouvindo metallica como se fosse uma canção de ninar... Estou sem paciência, de "mal" com o mundo, com raiva por N motivos.
O problema dos problemas (isso foi lindo, bah!), é que tudo aparece de uma vez só até ficar sem controle...
Eu odeio a vivo, e provavelmente vc ja deve ter ouvido 500 pessoas dizerem isso. Mas eu sou um caso muito especial. Pq eu não faço questão de celular, não uso como passa tempo, nem sei tudo que meu simples aparelho faz, e não faço a mínima questão de saber. Não tenho plano nem promoções, não sei diferenças entre as operadoras, e tenho um vivo pq simplesmente ganhei meu aparelho da minha irmã, que novo é, o que também não importa. Mas a EU a analfabeta do mundo da comunicação sem fio reconheço: a vivo é um grande caminhão cheio de titica de galinha! Eu nunca uso aquele aparelho, e quando preciso realmente usar não funciona, diz que não tenho crédito quando de fato eu tenho mais que o suficiente, ou bloqueia meus créditos, não envia msgs, ou demora muito para se conseguir fazer qualquer coisa. Entre outras coisas, que aprendi que ele não faz nesse tempo de uso.
Eu amo meu curso. Eu estou começando a odiar profundamente minha faculdade. Minha irmã se mudou.
E estou com uma sede incontrolável de arrancar cabeças de coleguinhas de faculdade e de onibus...
E isso nem é tudo, pq o todos os problemas, é pesado demais para se escrever numa pag de blog.
Alguém, por favor, me de uma notícia boa, vai.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Quarta do gato... e que gato!

Eu queria muito um desse! Esse aí é o Odin, ao contrário da maioria dos gatos, ele adora a água. Faz shows com mergulhos, e se vc procurar por imagens dele na net, vai achar assustadoras as caras e bocas que ele faz na água.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Garotas para sempre NI

Que calendário maya que o que! O mundo ja está acabando.
Hoje, por acaso dei uma passeada pelos blogs que visito com certa frenquência, e me lembre que fazia um tempão que não passava no http://garotasquedizemni.ig.com.br
Dá pra acreditar que semana passada foi a semana da despedida? As garotas que para sempre dirão NI
Loucura né? Eu lembro perfeitamente de quando elas tinham a coluna na revista Época, que tinha até um desenhinho das 3 em cima, uma loira, uma morena e uma ruiva. Nossa eu peguei gosto pela época pelas xaropadas na folha de diversão que elas estavam, as crônicas da Maitê, as do Prata falando das mulheres " mulher de 40 quando pinta o cabelo de preto, fica com cara de 50" hahahaha... É broxante saber que as jóias da internet e meios de comunicação estão comçando a perder espaço...
E nós leitores, só podemos agradecer e desejar sorte ao nosso querido monstro de três cabeças! E o garotas que dizem Ni vai para o céu dos blogs, o filho de três mães vai deixar muita saudade.

domingo, 29 de novembro de 2009

Domingão com indicação de filme

Olá queridas pessoas que passam por aqui. Acho que o mega desânimo passou um pouco. Está uma lindo domingo nublado e gelado aqui, e eu não faço a mínima idéia de que fazer com ele. Ontem eu assisti aquele filme A proposta, faz tempo que não faço a indicação de algum filme por aqui. Então minha gente assistam! Sandra Bullock (é assim que se escreve?!) estava linda-maravilhosa-a melhor atriz ... como sempre . Ela arrebenta em todo papel que faz, acho um máximo isso. E o filme é muito engraçado, muito mesmo!
Eu não vou contar nada, mas garanto que minha parte preferida é a do cachorrinho no quintal com ela e o celular.Eu ri, ri alto, sem parar, por um bom tempo, feito louca gargalhando sem parar. Aquele cachorrinho é pra derreter qualquer coração de tão lindo, não?
Ai ai, dá até vontade de rir de lembrar rs rs

sábado, 28 de novembro de 2009

Vira latas são lindos, Feio é o seu preconceito!

Essas são as cuticutiquevontadedemorderda bãbãe!!!... resumindo minha duas cachorrinhas: Mel e Princesa.
A prin(amarela) não ganhou nome muito criativo, porque ela veio depois de grande pra minha casa, e não atendia a nenhuma palavra que a chamavamos, Princesa foi o único que ela se familiarizou (também atendida por Paquetá, sabe a ilha do romance Moreninha? mas ficamos com princesa mesmo). Ela passou fome, quando foi encontrada por uma mulher comia cascas de futas achadas no chão, e era muuuito magrinha. Agora ta um verdadeiro touro, que a veterinária sempre dá um cata pra perder peso.

não deu pra colocar a foto que eu queria, o blogger não aceitava... bah

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

precisa de título?

Quando se chega a sexta feira da segunda semana de provas, não é considera sexta, porque aliás elas ainda não acabaram. Mas eu estou acabada. Não apenas pelas provas. Não pelo fim de ano, nem pelo pepinos que aparecem nessa época. É pelo pepinos e abacaxis extras (todo essa papo de pepino e abacaxi pode parecer meio "cafona", mas eu uso muitos termos fora de moda). É pelos problemas que vc não pode contar pra quem te vê na rua e pergunta se ta tudo bem, é pelo que não deve ser comentado com colegas, ou amigos fora do circulo familiar, é pelos pensamentos, noites mal dormidas, pesadelos. É pela falta de ânimo de acordar, quando finalmente consegue dormir, e todo aquele cobertor de zica que envolve a gente determinadas épocas do anos. Alguns podem, chamar de famosos problemas que vc enfrenta todo ano achando que não vai se livrar e se livra. Outros chamam de inferno astral. E eu não chamo de nada, pq muito "sei la o que " pra pensar em um nome pra isso. Resumindo: não tem post que preste. Não por enquanto, nada de filosofar por aqui, nada de bundar pela internet vendo imagens e noticia e as colocando aqui.
E eu aposto que eu enchi um pedação de texto aqui falando de exatamente nada.
ps: ta me zoando que exatamente se escreve "exactamente" agora.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Quarta do gato

Quem vai querer chá?!

Bolos do divórcio

Ja que parece que separação ta na moda, não é mesmo?! Uma doceria britânica resolveu deixar mais divertidas as festas em comemoração ao fim do casamento e nova etapa da vida. Os britânicos tem cada idéia...



Fonte: site da UOl, atualizações de hoje.

domingo, 22 de novembro de 2009

bla bla bla

Olha outro dia eu cai na asneira de passar o verificador de ortografia....
Essa #@%&* está atualizada com a nova ortografia não?
Então eu percebi que estou bem fora do padrão escrevendo como antes, colocando acento onde não tem e pá pá pá. De boa, não ligo.
E ai de quem ligar... vai ter hen!! hohohoho
Postagem meramente inútil para mostrar que até nas piores semanas de prova, eu ainda consigo arranjar um tempo ocioso para vegetar por aqui. Isso é bom. Não é? diz que é.

Sonhar não custa nada

desembolsar uma melissa de verdade...

Estou me permitindo pensamentos consumidoramente lombriguentos ultimamente...

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Mudança constantemente necessária.

Eu mudo o tempo inteiro, gosto de mudar, acho que fundamentalmente todo mundo deve mudar. Quase todo dia toca uma campainha dentro da minha caixola me dizendo pra mudar.
Faz exatamente uma semana que eu cortei meu cabelo. Cortei meeessmo não aquele estilo "vou cortar ohhhh" e depois chega lá "só tiras as pontinhas, mas cuidado pra não tirar muito viu?!".Fazia tempo que eu precisava cortar Bastante, porque a vontade de mudar minha cara tava martelando desde de agosto. Não é fácil vc dar fim na sua crina, ainda mais quando ela realmente está do tamanho de uma crina mesmo. Adoro meu cabelo, adoro cabelão. Mas mudei. Não foi o corte que eu queria exatamente, faz ficou muito "óhhh ela mudou mesmo". E a melhor parte, não fiquei arrependida no dia seguinte. Ainda bem.
Toda vez que muda a estação do ano, começa um novo bimestre ou semestre, vem data comemorativa, acontece uma passagem ruim, ou eu faço aniversário, começa a me dar um faniquito pra mudar.
Mudar de comportamento, de opinião, de calçada, de assunto, de musica preferida.
Acho feio e chato passar a vida numa mesma coisa sem mudar. Esse ano passei a falar com pessoas que em outros tempos eu não sentaria nem perto, passei a controlar mais a postura, e pedir mais paciência para eu mesma do que querer esganar os outros. Comprei até uma blusa amarela! (ps: não tenho roupas amarelas, pq eu acho que fico horrível de amarela, como pink, mas o amarelo é pior pq eu me vejo e me sinto amarela, então com uma peça nessa cor eu fico mais amarelada ainda). Na verdade isso eu preconceito contra cor, assumo.
Mas afinal, a gente naõ se desfaz de preconceito quando resolve mudar?
Ok, agora todo mundo dando a cara a tapa aí que eu quero ver rs
Se não arriscar vc corre o risco de morrer achando que listras horizontais vão te deixar 15 vezes mais gorda, nunca vai saber se o doce da padaria do mercado é realmente melhor que o da padaria perto da sua casa, se a nova marca de creme vai detonar mesmo seu cabelo, vai ter pavor de estranhos, e pode perder a chance de ficar sem uma porrada de experiências loucas que vão te marcar e te deixar feliz "para sempre".

Sorte é quando ...


Sorte é quando a oportunidade encontra a competência
Eu achei essa imagem do jabutizinho papando muito "aiquecuticutiquevontadedemorder", por isso coloquei aqui rs.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

É cada uma... que inventam pra vender

Embora eu não tenha mais twitter, a idéia foi engraçada, no dia seguinte saíram lançamentos de camisetas do tipo " Apagão 2009 eu FUI" e suas derivações como essa. PS: é que eu sempre esqueço de postar...

Que tal presentear a sua doce menininha como uma boneca de, ninguém mais ninguém menos, Amy Winehouse?! A pior parte é que não é piada, essa louca quer fazer uma coleção de bonecas com a cara dela, porque acha mesmo que as crianças vão adorar! Hahaha


Uma vez eu zoei uma boneca minha, pq nunca existiu boneca de moicano e eu fia minha própria, até desenhei as tattos nela, e sabe que ficou beeeem parecida com essa boneca?! Eu até topo ter uma barbie dessa... imagina quando a Amy morrer de uma forma muito louca, tipo o michael Jackson?! vai valeeer muito
Eu sei, to muito maldosa hoje.

Quarta do Gato

A arte de estragar fotos... agora no reino animal rs

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

doce pecado capital

Eu tava pensando nos pecados capitais, e qual seria o meu, acho que seria a gula.
Quem nunca pegou um "pouquinho" de alguma comida, e se imaginou colocando o recipiente no colo e comendo tudooooooooo que atire a primeira pedra.
Embora eu esteja querendo melhorar meu hábitos alimentares. Apesar de não gostar de coca cola, sábado no calooor que estava eu perdi a noção de quanto bebi daquele líquido de cor duvidosa.
Eu acho tudo isso muito estranho, eu acho que sou muito estranha em tudo.

domingo, 15 de novembro de 2009

O cheiro de imagem do gosto

Eu abro a janela do quarto grande, está um céu nublado, apesar do calor, não choveu.. ainda. O vento que começa a entrar de início é leve, refrescante, então passa a ficar mais forte e trazer para dentro do quarto o que está guardado lá fora. Um ventinho mais agressivo traz um cheiro de quem vem chuva, aquele que as bactérias transformam em "cheiro de chuva", alguém deve estar arrumando o jardim ou o quintal, porque a grama ou plantas estão sendo cortadas, e esbanjando aquele cheiro "verde" de matinho cortado. Então eu sento aqui pra escrever alguma coisa, que transmita tudo isso, que transmita a paz de espírito que eu acordei hoje e a letra de música que a casa canta ao silenciar que está quase que vazia.
Então o vento para um pouco, e volta com cheiro de fumaça, picanha e algum tipo de plástico queimado.
Então o "transe" vai embora. Puff.
Injusto ? Mas não me abala... quase.
PS: foto da florzinha aqui de casa
Ouvindo: A Cruz e a Espada - RPM e Renato Russo

sábado, 14 de novembro de 2009

O dia do "tudo me irrita"

Sabe aquele dia em que tudo, exatamente tudo e nada mais que tudo, te irrita? Pois bem, eis ele aqui no blog.
Esse é o famoso dia, onde vc expressa aqueles pensamentos e respostas clássicas do tipo alguém te dá bom dia, e logo vc ja pensa (isso se não responder), "o que tem d ebom?!". O dia em que você sente vontade de assassinar pessoas que simplesmente dizem oi, ou pior, se vc tiver algum motivo real para se estressar... vai se estressar o dobro, o triplo, o probleminha ganha o tamanho de um bonde.
Você gostaria de sumir daface da terra, ou dar um fim em todas as pessoas, parece que tudo que falam perto de vc é uma grande conspiração para te deixar pra baixo. Epa, aí vc percebe que realmente ta num dia ruim, no minímo, e fazendo papel de tia louca na tpm. Mas até vc perceber isso provavelmente as sacolas com as compras ja arrebentaram no meio da rua, alguém riscou seu carro, vai quebrra ou perder um objeto que gosta, bater boca até com a atendente da padaria e vai descobrir que a sexualidade do seu cão não era a que vc imaginava...

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Yin e Yang

Ontem na faculdade, eu tive um aula falando de acupuntura, e nela foi citado o Yin e o Yang (sabe aquela bola dividida em parte branca e preta com uma bolinha de cor dentro da cor oposta? essa da figura), como a cupuntura é de origem na medicina chinesa, e toda a teoria da medicina chinesa é baseada no Yin Yang.
Eu achei tudo isso muito interessante, desculpe minha falta de cultura, mas até então eu sabia dessa ligação direta entre as agulhas e o a bolinha de duas cores, que a gente vê em tando lugar por aí sem saber direito o que é.
Acontece que eu gostaria de fazer uma texto bacana, pq eu fiquei muito curiosa, e fui atrás de sites. ACONTECEQUE... meu blog (sabe raios o motivo), não me deixa colar textos aqui, antes não tinha esse problema, e isso só acontece na janela do blogger mesmo.
Como é muita coisa, e alguns sites se contradizem, eu vou colocar o meu resumo aqui.
O Yin Yang se refere a combinação dos opostos, (avá que vc nem imaginava isso sem eu falar, mas blz),mas essas duas forças se completam e "compõem" "tudo" que existe, combinam para formar a energia vital, chamada CHI, distribuidas pelo corpo. Alguns dizem que a filosofia aponta o positivo e o negativo (tá que isso também é perfeitamente interpretável).
O Yin representa : lua, noite, frio, pessoas calmas
o Yang: sol, dia, calor, pessoas agitadas
* essas duas representações eu tirei do material que vi ontem na faculdade, na internet vc encontra linhas e mais linhas de representações, mas comom muitas não batem entre os sites, não posso colocar o que eu não tenha certeza se est[á certo. Então fica a do meu material mesmo.
É bom lembrar que esse positivo e negativo citado não é "bom" ou "mau", um não anula o outro e se completam, são simplesmentes formas diferentes de energia. Temos lado direito e esquerdo, lado de cima e lado de baixo, assim não existe a parte alta sem existuir a baixa e vice versa. E quanto mais alto for o alto, mais baixo será o baixo, resumindo são duas energias interdependentes
Acho bacana entender melhor as coisas pra não dizer besteira. Suspeitos que os chineses devem ficar muito putos quando escutam alguém falando que isso é "bolinha do bem que ta no mal" dos colarem de camelô. Assim como não gostamos quando o povo de fora acha que brasil só tem mulata bunduda, e que a gente passa 365 dias do ano em pleno carnaval.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Quarta do gato

Gato preto, azar é não ter um!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Você tem medo de que?!

Devolvo minhoca na terra, mata mosca numa jornalada só, pego lesma e caracol na mão, piso em barata, acho morcego do bem, adoro pegar e brincra com lagartixa, arranco carrapato de bicho se precisar... Mas Marimbondo não!
Pra toda coragem existe um limite... e desse trem eu tenho medo mesmo. Ja tomei 3 picadas e dói pra caramba. Que mulher moderna que o que! Arrego mesmo, sem medo de assumir. ha! rs
ps: foto tirada por eu mesma.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Pra quem gosta de pequeno Príncipe

Ta que esses "brinquedos" são mais pra colecionadores, ou pessoas adultas viciadas... Ahh mas eu ia adorar ter eles mesmo epois de grande, ou até pra brincar com minha sobrinha (quando ela dar o ar d agraça ao mundo)
Acho uma graça personagens que levam mensagens bonitas, e possuem filmes e desenhos sem malícia e violência, e apesar disso serem divertidos. O livro que eu tenho era da minha mãe, é bem velhinho, as imagens são as primeiras ilçustrações da época... é um xuxu











Que chaveiro mais cut, pena que é os olhos da cara, os rins, e o fígado...

Campanha por ALINE

Bom, não é novidade aqui eu apoiar alguma campanha ou causa. Mas se me interessa, não tem motivo para eu não fazer um post a respeito. Antes de tudo ja vou avisando que a imagem é do blog http://atrizmariaflor.blogspot.com/ (é um blog lindo, ja deu um passadinha lá?), lá que eu vi a campanha, e resolvi trazer pra cá.
Ta eu não assisto tv, isso não é novidade pra ningém, PORÉM eu assisto a série pelo youtube. Não, não é preconceito conta a tv, ou até é mas não vou assumir, mas é que não dá pra eu assistir tv a noite, do contrário eu assistiria na globo sem problemas, e não precisava esperar carregar videos do youtube na minha veloz internet.
Eu adoro a série Aline, gosto dos personagens, das roupas e cenarios (ja comentei isso aki no blog), e muito muito dos textos de abertura que fala como se estivesse organizando as idéias, e o que ela fala no fim de cada capitulo, concluindo o citado no início.
Ajuda aí povo, me faça mais feliz, pq dia 4 ja passou, mas aind aé a semana do emu aniversário hohohohoho

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

É HOJE


Embora seja a quarta do gato, mimi que me desculpe e fique aí no cantinho.
Porque hoje é o dia da unica pessoa que pode realizar meus sonhos nesse mundo. Quem está ali comingo, na alegria e na tristeza, enfrentando, ou não, tudo, correndo atrás do que eu preciso, sendo o pivo da minha felicidade e sucesso pessoal:
EUzinha.
Parabéns pra mim, e pra todas a pessoas que estão colaborando pra que esse dia seja lindamente especial.


E não podia faltar uma foto CHIks e deliciosa de se ver! nhamnhamnham

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Pós feriado

OI pessoas que passam por aqui.
Geralmente o dia pós-feriado é meio mesclado de uma preguiça com a desconexão de idéias. Ainda mais um feriado bem depis do final de semana, aí sim, é pedir pra ja emendar a semana inteira.
Mas não é o caso. E eu nems ei direito o motivo de eu estar ecrevendo agora.
Eu queria fazer um post sobre cabelos (quero cortar o meu), sobre roupas da estação (estou precisando de umas novas) e sobre meu óculos novo que me permitiu sair das trevas e voltar a ler e reconhecer as pessoas na rua. Mas como eu sou mais responsável e menos fútil do que gostaria de ser, não vou perder meu tempo escrevendo 3 post, pq sendo pós feriado eu não eu tenho cosias pra fazer (sniff).
É que como eu não uso mais o fotolog, as vzs bate uma falta de sair falando o que eu fiz, quero fazer, ou farei.
Na verdade, verdade mesmo eu abri essa pagina da internet (que levou uns senhores de uns minutos até carregar, net boa yes), pra escrever um post sobre sabado a noite. Tem um tempinho, aliás um bom tempo, que eu não ia ao Coliseu (um bar fechado aqui que se paga pra entrar e com musica ao vivo), e eu fiquei muito feliz mesmo com essa nova onda de fumantes não poderem zanzar em lugares fechados, e ter seu próprio canto. Isso evita que mais pessoas, como eu, queriam assassinalos após sair da balada fedendo até a alma graças a eles.
Eis que era meio "tematico" o sabado, por causa do halloween, o lugar tinha uns fantasminhas fofos e uma decorações meio sei la. Mas é tão bom vc poder ver tudo, sem aquela "névoa" fedida, poder andar sem medo de ser queimado por uma ponta de cigarro na mão d elagum bebado... e o melhor , voltar pra casa com o cabelo no mesmo estado que saiu. =)