quarta-feira, 13 de abril de 2011

Perdendo a virgindade e a melanina

Vinte e um anos depois, finalmente ao som das arpas dos anjos, eles criaram coragem e se entregaram a uma experiância nova. Algo que mudaria para sempre suas vidas, e a minha também. Situação na qual me fez refletir sobre usar as palavras "nunca" e "jamais" em frases quem contém a primeira pessoa do singular.
Aliás, só para constar, "eles" são meus cabelos.
Sou a única pessoa de cabelo virgem que conheço. Virgem não só em questão de coloração, mas de tratamento químico, tipo alisamento. Aliás eu era. Hoje não sou mais. Perdi a virgindade cabelistica ontem.
Depois de uma adolescência inteira somada ao início da vida adulta com a mesma cara, e o mesmo santo cabelo fino-liso-escorrido(nem sempre)-castanho-longo-longomesmo-longotestemunhadejeová (salvo raras datas)... foi sempre assim.... "até um dia resolvi mudar"(ê musiquinha)
Hoje eu me perguntei porque demorei tanto, defendi tanto as madeixas naturais, até porque amo cabelos naturais, e nunca quis ser vítima das modinhas (cicrana fez mechas pinks, então vamos-todas-fazer-mechas-pinkes-ao-mesmo-tempo). Mas daí eu pensei "pô e os pelos dos braços e coxas descoloridos?".
É meio controverso pessoas que descolorem pêlos dos braços, e são contra descolorir/pintar cabelo. Porque afinal todo mundo sabe (se ñ sabe, ficam sabendo agora, pessoas bonitas e bem informadas,ok?) que os cabelos são pêlos!=O (ohhhhh), pêlo e cabelo são anexo de pele da mesma forma minha gente! Eles tem uma variação obvia, mas é definita pela função de cada um... imagina se suas sobracelhas começarem a crescer igual aos pêlo das axila? Ou os pelos das pernas terem as mesma grossura da barba (ou pêlos de outras regiões)?! #comofaz?!
Enfim... estava coma idéia fixa de descolorir as pontas. Pensei muito (porque cargas d'agua, toda santa vez que decido alguma coisa, vem um ser humano no mesmo dia coma minha idéia executada, #dramamadeon), e fui com a cara e a coragem,  tudo explicado (três vezes seguidas, porque cabeleireiros não podem ver um cabelo liso e longo na sua frente sem querer te usar de obra prima para seus desejos profissionais mais loucos) . Mas como sempre acontece, nunca fica como agente quer. Poque eles nunca fazem o que agente pede, enfim...
As pontas que eram para ter uma mechas loiras (paga a boca por dizer que nunca faria mechas louras no cabelo), ficaram com mechas bem finas, aparece o clareado, mas não do modo "oi eu sou visível" que eu queria, e a franja que não era para ter nada de loiro (mas como a mulher é um amor, eu não tive argumentos para dizer não quando ela me vira com os olhos brilhando e pegunta"katinha, você deixa eu fazer um pouquinha no franja, bem pouco"). As mechas da franjas ficaram grossas. Bem mais que as das pontas.
Resumo da história: todo ser que em vê na frente me pergunta se eu fiz luzes. ps: euja disse que jamais faria luzes. Depois de 50 vezes respondendo (não eu não fiz), eu decidi parar de explicar para pessoas que não merecem toda essa explicação, e só respondo "sim", embora eu tenha vontade gritar "CLAROOOO QUE FIZ, E SÓ NA FRANJA AINDA!"
Final da história: no fim eu até gostei, porque sei que não vou achar ninguém com esse mesmo cabelo por aí.RA!
PS: minha intenção não é ofender nenhuma cabeleireira, é uma profissão digna e bacana, e sim apesar de tudo ainda gosto munto da querida que me arrancou a melanina, de verdade.
Beijo.

Um comentário:

rapha-aa-a disse...

EU GOSTEIIIIIIII do seu seu cabelobelobelo!!!!
E repara que eu nem perguntei se vc fez luzes! (vou ganhar um doce?)

Ta poderooooosa com as madeixas coloridas!!!! =D