quinta-feira, 14 de abril de 2011

Pensando...

Quarta feira a noite, enquanto eu ia para sala de aula na velocidade da lesma aleijada, pisando com toda a delicadeza do mundo no chão de piso molhado, torcendo para as gotas de chuva molharem o cabelo novo, mas não as folhas de roteiro de aula que eu tinha acabado de imprimir na xerocaria, torcendo para não escorregar e sofrer um traumatismo crânio encefálico.. eu pensava...
Com minhas recentes mechas loiras, eu ainda tinha a capacidade pensar. Pensava não na chuva fidumapuuu, que tinha que cair justo no dia que eu mudo total o cabelo, será que era para zicar como sempre acontece, ou será que choveu porque eu finalmente mudei o cabelo?!
Enfim eu pensava... no cabelo. Como agente pensa que vai mudar quando corta o cabelo. Quando faz uma coisa radical. Quando faz uma tattugem, uma maquiaguem super poderosa. Uma mudancinha para você se sentir totalmente dona da sua vida, e no direito de mudar, de ter uma postura diferente.
A gente chega a pensar que o perfume novo vai alegrar o dia, que o dim dim extra que entrou nos acaba de tornar independente financeiramente (por coisa de minutos)...
Será que precisamos mesmo só nos sentir assim, quando alguma coisa acontece e sugere que temos esse poder?
  Não podemos brincar de acordar numa segunda feira e dizer "hoje eu tô mudada, hoje nada me abala, hoje eu vou em arrumar, ficar linda".
Isso deveria ser tese de doutorado, tema de pesquisa para TCC. E até seleção de exame científico?!
as vezes eu acho que eu penso demais.
demais..

Um comentário:

rapha-aa-a disse...

Eu acho que a gente muda, primeiro: porque enjoou da mesma cara. Segundo: para se sentir bem, para levantar um pouco o astral, pra ficar mais leve e te elogiarem, pra falar: SIM, EU MUDEI, PINTEI, CORTEI (OU DEIXEI CRESCER) OS CABELOS!EU TIVE CORAGEM! E o mais legal disso tudo é que ninguém vai ter o cabelo igual o seu (no seu caso, claro) e, eu acho que, mesmo se tentarem, não vão conseguir copiar a muchachamaismuchachadetodasasmuchachasdomundodasmuchachasdomeucoraçãozinhobeminho!