domingo, 3 de abril de 2011

Não compro amis calça jeans até 2012

As vezes me bate um sincero medo de perder a capacidade de escrever minhas besteiras aleatórias de forma estranha num local público, meio de comunicação de maior repercussão para uma queda de imagem. Tudo isso porque existem dias que eu não tenho nem mesmo fôlego para pensar nas minha besteiras rotineiras. E assim eu sigo, relatando posts mentalmente enquanto faço a mamadeira da sobrinha, devolvo livros na biblioteca da facul, enquanto espero o ônibus entrar na pista para o zumbido do mundo (demais passageiros que não param de tagarelar) parar, e pensar em coisas que de fato deveria ter tempo para serem pensadas. Acho que faz mais de uma semana que não coloco sequer coisa descente aqui, nem mesmo uma fotinha fofa de gato. Enfim provas e gripes não são coisas aleatórias, que servem para nos excluir do mundo. Meu quarto ficou todo esse tempo sem ser arrumado, e acredite ainda dava para andar lá, embora correndo riscos de se perder floresta desconhecida de roupas jogas, livros de respiratória, relatórios inacabados e cosméticos espalhados sobre uma escrivaninha semi nítida na visão do todo. Criei vergonha, sacrificando o único dia que posso "descansar"( vulgo dormir mais, lavar roupas/peças específicas que precisam ser lavadas a mão, arruma o quarto, estudar com paz, fazer pós aulas para serem entregados, lavar o cabelo com o devido tempo merecido, banho descente, limpar sapatos, arrumar bolsa, fazer lista de tudo que tenho que fazer durante a semana, dar banho na cachorra/gata, levar passear, e comer tudo que tenho direito em todos os horários possíveis). Ps: e não eu não dou banho nos meus animais toda semana, acho um absurdo. Enquanto eu dobrava as 264851793 jeans calças existentes, e não eu não tenho muita calça, juro! Notei que ainda não comprei a calça que de fato estou precisando (jeans azul meio claro, não mto colada, básica,que dê com carké coisa), e durante minha peleja acabei comprando duas, que de nada me adiantaram. Explico: a primeira eu jurei que era a azul dos sonhos, ocorre que nunca dentro de um vestiário nós fazemos nossa posição do dia-a-dia, tipo sentar e levantar. Levei para casa e ao sentar percebi que ela abaixava atrás, até eu ter que pegar algo do chão, e descobrir que preciso usa-la com blusa comprida para o cofre não aparecer inteiro caso eu tenha que pegar uma moeda do chão; a segunda não era nada de azul, mas aquela safada de vendedora me convenceu a leva-la, e como não é fácil jeans dar certo com meu corpitho de vara, eu levei. Anotem todos na agenda, mentalmente, e agora em aberto a todos eu declaro: NÃO VOU COMPRAR CALÇA JEANS PELO RESTO DO ANO. Mesmo tendo poucas que dão certo. Salvas as brancas(devido meu curso). Sabe não dá para achar bonito o papo do consumo consciente se vc na procura de coisas básicas para gastar menos, acaba gastando em coisas desnecessárias. Então fica assim, sem a calça azul-básica-futura segunda pele. E me desejem sorte... pq se eu sentar em chicletes com outra calça boa eu vou desanimar... toda essa história me lembra a música Just do it do Copacabana club *sai cantarolando....

Nenhum comentário: