sábado, 23 de abril de 2011

Coelhinho: é bonitinho, mas ordinário...

A pascoa é mais uma data comemorativa feita para espalhar o caos total entre os povos. Assim como o natal faz nossas cabecinhas acreditarem que precisam do dobro de comida do que de fato existe em casa, que até o filho-da-vizinha-da- prima-cunhada-do-tio-da-amiga-da-sua avó merece uma lembrancinha também, mesmo que vc nem saiba o nome dela.... Fora as lojas que contratam aquelas pessoas (estranhas e bizarras, pode existir um assassino lá dentro) vestidas de coelho, com propósito de "alegrar" as crianças... se o Velho de roupa vermelha já causa choro geral em shoppings e praças, quem foi inocente de pensar que uma fantasia de coelho, que mais parece um bicho de pelúcia velho e gigante que seu cachorro babou, vai alegrar alguma (pobre) mini alma?!
Você vai ao mercado comprar pão, leite, e um terceiro adicional, para passar quinze horas na fila, deveria inventar um caixa para passar os ovos de páscoa, mas não um caixa  simples, um com detector de criança mal criada que disparasse fazendo os pais se sentirem envergonhados.
É semelhante ao dia dos namorados, tudo onde se olha vê coelhinhos... e nunca é um coelho, um ovo, uma cesta, é tudo em dobro, tudo em dois.... para que não tem namorado, ou no caso, que não vai ganhar ovo esse ano se sinta mal.;.. com vontade de quebrar a cara (e o corpo) do primeiro coelho que parecer na frente.
E escolher então os ovos? Escolher se de fato vai dar ovos, ou caixa de chocolate, ou barra, porque de repente tudo parece mais barato... ou não... tudo parece caro e você ê ñ vai comprar nada para ninguém...
Agente espera pela páscoa já se entupindo de chocolate (comprado na promoção de duas caixas ou 3 barras por 10 "reaus")... pensando em ovo e coelho.
Ensinam as crianças que o coelho traz os ovos, e depois os professores sofrem para explicar que mamíferos NÃO BOTAM OVOS! Alguém poderia inventar o lagarto da páscoa por favor?
E se as crianças sabem que é o coelho que faz o ovo, pq elas berram e choram descontroladamente pelo ovo do mercado, se sabem que o coelho vai levar?
Alguém conhece uma pessoa que foi na nutricionista perder peso depois da Páscoa? Que apareceu lá coma cara cheia de espinhas e 5 quilos a mais de tecido adiposo, justificando que a culpa é do tal do coelho safado?!
Eu nunca, mas pensando em tudo isso... vou comer mais um pedaço de chocolate enquanto penso em como a páscoa é feita para geral o caos universal...

Nenhum comentário: