sexta-feira, 15 de abril de 2011

Blogs em excesso faz mal a saúde.

Mesmo correndo o risco de entrar e meu blog ter sido depredado, minhas fotos de gatos serem riscadas e exclúidas, eu achei esse titulo o mais neutro possível.
Antes de mais nada eu repito: amo blogs. Não sei o que é passar mais de meia hora no msn, mas certamente passaria uma tarde inteira zanzando por blogs de moda, decoração, maquiagem, receitas, artesanato...
O problema é exatamente ver demais. Hoje eu li um post no blog Deveria estar estudando, onde a dona dele (linda e combinosa, super bom gosto) comenta que leu um comentário por aí onde a moça falava que estava querendo ter todas aquelas coisas e ser como as pessoas vistas nesses blogs.
Afinal vamos combinar, blogs de sucesso vendem uma imagem. Em geral são uma revista de sonho de consumo, com fotos de coleções novas, resenhas de produtos caros, indicações de peças da moda. A gente vê. E a gente quer. Tudo. ou quase tudo. mas quer.
Eu já peguei pensando  "taquewpariu, essa moça aí deve comprar roupa nova toda semana!", é por aí mesmo...  agente acaba achando que o estranho é quem não tem duas horas livres para hidratar cutículas, cabelos, mãos e pernas...., que ter mais 80 pares de sapatos é normal, que maquiagem super cara é maquiagem boa e necessária. A gente se engana, no iludimos, começamos a fabricar pensamentos consumistas além da conta.
Eu não sei até onde isso pula a linha do saudável, ou até onde tem o mesmo impacto que as revistas de mesa de canto nos consultórios.
Mas na minha, nada humilde e bem mandona, opinião os blogs que mostram tanta coisa assim deveriam pensar no que estão fazendo com a cabeça das suas leitoras, como por exemplo o Deveria estar estudando, o Garotas Modernas, que é citado valores humanos e que as pessoas não precisam de tudo aquilo, que elas não mostram para dizer " correr lá e compra".
E acho que independente desses blogs terem essa postura consciente, cabe a cada um medir o que deve absorver ou o que é desnecessário. Porque também é muito fácil você ir ao um blog de moda e dizer "virei a louca das 120 saias por sua culpa", sendo que ninguém te obrigou a ir lá, ou te mandou um email impondo a comprar tudo aquilo.
eu hien...

2 comentários:

PAULO TAMBURRO. disse...

OLÁ

VOCÊ ESTÁ CORRETÍSSIMA, NÃO É SÓ A INTERNET QUE FAZ MAL A SAÚDE, ATÉ ÁGUA EM EXCESSO FAZ, COMIDA, VINHO, SEDENTARISMO, FÉRIAS INTERMINÁVEIS (VERDADE),PAIXÕES DESCONTROLDAS, FANTASIAS,ILUSÕES, ENFIM...

SOU SEU MAIS NOVO SEGUIDOR.

ESTOU LHE CONVIDANDO PARA CONHECER MEU BLOG DE HUMOR:

“HUMOR EM TEXTO”.

A CRÔNICA DESTA SEMANA É:

“DADINHA, DADIVOSA”

É DE HUMOR ...E DE GRAÇA

UM ABRAÇÃO CARIOCA

Deveria estar estudando disse...

Aquele post rendeu, viu...
Escrevi porque fico triste de ver que algumas meninas se sentem diminuídas. Gostei de saber sua opinião.
bjks,
Mel