segunda-feira, 28 de setembro de 2009

De tartarugas e jabutis

Entre meus animais favoritos estão esssas gracinhas meio "casca dura" por fora, e tão "molinhas pro dentro", me lembra pessoas do dia a dia. Repteis são adoráveis e muito inteligentes. Mas uma coisa que as vezes chega a me irritar, é a confusão que as pessoas fazem. Pode parecer besteira, mas você gostaria que uma pessoa chamasse seu filho de macaco?! Bom são mamíferos, de origem quase idêntica, com hábitos em comum e blablabla... mas seu filho/sobrinho/ parente conhecido não é um macaquinho peludinho com piolhinhos, que come insetos além de frutas... e etc, etc ... e tal. Ok?! Então tartarugas não são jabutis, e jabutis não são tartarugas!
MUitas pessoas, aos ver a mprimeira foto diria: "são duas tartarugas". E não são. primeira foto são dois jabutis lindo maravilhosos no seu lugar próprio NA TERRA com matinho e tal. Feliz, comendo folhinhas (ta que eles também comem frutas, e insetos). Parece que as pessoas tem precoceito contra os jabutis, ou com palavra JABUTI, pq parece que só existem tartarugas.
Agora sim, para os loucos pela lindinhas que parecem mais voar que nadar na água, de tão graciosas.... A segunda foto é um filhotinho de tartaruga. NO caso está numa praia, indo pro mar. As tartarugas NADAM e colocam ovos na praia, pois vivem no MAR. Não, eu juro, o que vc viu na praia não foi um jabuti, foi uma tartaruga, e no zoologico da sua cidade aqueles montinhos andando na terra eram jabutis.
POde parecer inútil isso, mas vá chamar de tartaruga um jabuti para um biólogo, ou coisa assim. É o mesmo que falar pra vc, se referindo ao seu filho, "que lindo macacaquinho esse aí hen?!"
ps: e não, eu não faço biologia. E sim, eu ja quis fazer um dia.

Um comentário:

Kelly Pinheiro disse...

Oi querida,

Respondendo sua pergunta, o terceiro look inclui tudo, menos sapato e brincos, ok???

beijos e obrigada
Kelly Pinheiro