segunda-feira, 2 de julho de 2012

Organizando a vida

Longe de mim ganhar esse nobre elogio, aliás sou organizada sim, mas apenas para o que me interessa.
E nada mais propício para "treinar" isso doque as férias. Afinal a gente acha que é só coçar e se divertir e la blablá... enfim para que não acabe julho e você (nem eu!) dê uma topada de cara em agosto e perceba que várias coisas ficaram esquecidas e vão resurgir feito zumbis pra te tragar e.. e arrancar sua cabeça.. e .. e.. CONTROLE!
Tendo isso em vista bolei uma lista de afazeres  que venho praticando desde semana passada, e espero ajudar alguém que esteja aí atoa,ou que precisa ocupar a cabeça e dar um acerto na casa.
  • Arrumar gavetas, armários e guarda-roupas: brinque que você ganhou uma bolada e vai arrumar mais espaço no armário pra guardar o que comprar... OU simplesmente tome vergonha e separe várias coisas (que eu sei bem que tm aí!) e doe! Esse ano tirei BEM mais coisas do que supunha quando comecei a limpar, então vale a pena fazer!
  • Maquiagem, esmaltes e remédios: quer bancar a lunática das caixinhas fique a vontade, mas lembre que eles também tem prazo de validade, então jogue o que não presta e rebole muito pra usar coisas que estão próximas das datas (menos os remédios, né?). "Doar" para sua amiga/vizinha/prima/quem você estiver disposta, o que você usa pouco ou nunc ausou também vale.
  • Faça listas: elas são úteis, se você segui-las, marque por dia ou semana tuuudo que você tem que fazer, e isso inclui datas de contas que estão para vencer, locais que precisa ir, etc, olhando sempre a frente para que um ítem não impeça outro (tipo pagar conat no dia que o banco lota)
  • Computador também acumula coisa desnecessárias, e como nem só de pasta e back up vive a mulher moderna, veja sua lista de favoritos, emails, e aproveite para passar anti-virus e tudo mais
  • Dê uma boa olhada na casa, procurando defeitos, infiltrações, e aparelhos que precisam de revisão.. nessa época  ficamos mais em casa, o que nos permite levar arrumar o que precisa, ou ficar d eplantão em casa enquanto o encanador resolve a torneira quebrada...
  • Customize aquela peça que você sempre lembra que "esqueceu", treine a make nova, o penteado que viu na televisão, aprenda uma nova receita, faça um curso, recicle,cuide de você mas com qualidade
Acho que são mais essas, pessoas lindas do meu coração

Nenhum comentário: