terça-feira, 11 de maio de 2010

Falando (ou não) de política.

Pela regra do "relaxa e goza" jovem hoje não tem interesse nenhum por politica, e se tem o mínimo é baseado no que ouviu. Enfim nunca tem opinião própria e formada de acordo com seus conhecimentos políticos. E o negócio nem é mais ser informado, engajado.. pelo amor... você pode ligar a tv e ler jornais, está tudo lá... ou não... na verdade uma boa parte não está lá. As grandes "mudanças" vividas pela política atualmente não despertaram nenhuma sede de justiça que nós que temos internet, e uma série de opções de lazer para colocar no lugar de pensar nisso. Nossos pais sim, desde jovens acompanharam todos os passos dos políticos de hoje, mas mesmo assim nem eles têm domínio ou podem prever o que acontece.
E eu estou nesse tralala todo pelo simples fato das pessoas cobrarem interesse se uma geração que foi ensinada a não ligar, que em partes foi manipulada pelo individualismo a se acomodar, e ponto. Depois é só descer a lenha no governo, simples assim.
Não gosto de política, até porque eu não entendo nada de política mesmo, e sempre que alguém com menos de 30 anos resolve dar sua opinião até quem não está no assunto entra pra provar "que não é isso"," que você é muito jovem" ou "não viu nada ainda pra achar assim".
Eu não vejo políticos pensando na fa etária que está entre o período escolar e os trabalhadores com no mínimo uns 15 anos de carteira.... até chegar os aposentados e sem falar nos que passam "necessidade".
Mas nossos votos são cobrados, nossas opiniões pouco se importam...
O negócio é ser alienado pelos nossos interesse pessoais... e o mundo que se exploda.
Esse assunto todo será esquecido assim que começar a copa.(alô estamos no Brasil)


tia katia definitivamente não gosta de falar de política.

Nenhum comentário: