quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Valor Cinófilo!!


Sabe aquela frase "quem ama cuida"?!
Então, parece o maior clichezão, mas é verdade. Quem ama cuida, e cuida muito bem. Eu sei o que o papo de dengue e gripe suina ta em baixa, porque afinal é começo de ano e ja ta saiando bastante desastres devido as chuvas. Mas eu queria apenas lembrar o que parece que muita gente esqueceu que existe, e existe o ano inteiro, em toda parte : LEISHMANIOSE!!!
Sabe ninguém quer ter um filho com dengue, e cobram isso da comunidade, mas sabe, cuida do seu quintal é reponsabilidade sua!
Ontem eu fiquei meio desesperada, veio uma moça agente de saude bater aqui em casa, ela tava avisando que por aqui teve um caso de um cachorro que morreu, e perguntou da saúde dos meus pets, deu as dicas, lembrou que tinha que deixar o quintal limpo e tal. Beleza, mesmo com o quintal limpo eu e minha irma fizemos uma operação pente fino (afinal vc nunca sabe um maldito mosquito pode ter ido para na sua casa), e aí você tem que ficar cismado, pensando não só se o seu quintal está limpo, mas esperando que as demais pessoas da rua, do quarteirão e do bairro tenham o bom senso de cuidar de seus lares.
Bom, eu fui pesquisar na net agora pra saber um pouco mais, afinal na tv até passa o aviso, mas passa rapido e oferece poucas informações. Eles até citam alguns sitomas, mas acontece que cerca de 60% dos caes são assintomáticos (vcs sabiam disso? pq eu não, até eu pesquisar), eles não falam na televisão que existe tratamento para os caes contaminaco (alôô estamos no Brasil, e eles estão nem aí para dar recursos e/ou informar a população). Então povo vamos lembrar que além de IPVA, material escolar, viagem pra praia, entre outras coisas a Leishmaniose canina ta ´por aí e pode a qualquer momento ter um caso perto da sua casa.
Esse site aqui foi dos que eu mais gostei, porque fala de forma simples e traz bastante informação útil:
http://www.portalnossomundo.com/site/leishmaniose/leishcanina.html
é isso aí, quero ver todo mundo com o quintal limpinho!

Nenhum comentário: