quarta-feira, 20 de junho de 2012

Prevenção contra erro na MAKE!


O Ministério da Boa Leitura adverte: este não é um post para te ensinar a fazer delineado, qual pigmento combina com seus traços, e a que Deuses do olimpo vc deve pedir seu primer...
Longe de todas essas moças lindas e seus tutoriais mim, querer ensinar alguém a rebocar a cara pra sair com dica milagrosa. O que ocorre é: devido a muito tempo pesquisando no assunto, vendendo cosméticos, e principalmente sendo cobrada, eu percebi que a mulherada fica insatisfeita com resultados de make, sendo sempre as principais culpada (não comecem atirar as pedras, guardem para o final!).
Sendo a assim, me sinto no direito de alfinetar, digo, abrir os olhos para uma reflexão sobre dúvidas comuns que essas doidas de pedra me fazem...
1) " eu fiz igual a da moça da novela e em mim não ficou bom"
Primeiro: você não tem a cara da moça da novela, muito menos o maquiador dela. Então ao invés de esperar que eu arranque um pó rebocador-master-plus da bolsa e te dê para ficar igual, pense se a make que ela fez para o rosto dela se adequada aos traços do seu.
2) "Comprei a sombra lá, mas não ficou da forma que eu queria".
É muuito comum a pessoa comprar, não ler a embalagem, não se informar como aplica, não ter um mísero pincel decente, meter o dedão na embalagem e esperar que o produto se molde a cara.
3) " ahhh mas durou tão pouco"
Compre um produto na quantidade que você usa. Avá é memo? Ou seja, se você usa base duas vezes ao dia, você pessoa que sabe ler e tem um pingo de noção possível, sabe que uma embalagem de 30ml não vai durar muito tempo, a menos que você seja o tipico ser mão-de-vaca que faz milagre na fuça inteira com uma gota.
4) "ah, não gasto isso num produto assim" ou "a minha vizinha comprou uma parecida por 10 conto".
A cada um cabe julgar o que acha necessário ou não em seus gastos. Nunca forcei ninguém, e sempre fiz questão de avisar quando algo bacana estrava na promoção, ou eu já tinha usado pra confirmar que valia o gasto. O foda é: você é o que você consome, se você quer usar uma sombra de 1,99, você está pagando a qualidade equivalente ao preço (não que isso justifique os preços exorbitantes, não é isso), mas se você quer usar: fique a vontade, se seus cílios caírem (calma gente é um exemplo) é uma consequência, assim como também se ficar uma porcaria, não adianta você achar ruim.
5) "ah, mas é bom? "
Não querida, gosto de mostrar porcaria por esporte.

Enfim, esse post foi mais um forma de ironizar uma coisa comum: as pessoas não costumam pensar n o que fazem antes de perguntar. Hoje em dia, por exemplo, acho um absurdo meninas que tem a cara de pau de comprar pincel de tinta "´pra customizar" em pincel de make, sendo que até nas lojinhas xinglings você encontra uns furrequinhos, mas são pinceis! ou uso é o mesmo. Acho que muitas meninas não sabem o que querem, não conhecem o próprio rosto, tipo: formato, tipo de pele, etc, isso tá cheio de blogs e revistas falando. Não entendo porque alguém tenha tanta necessidade de ter a make idêntica a de tal personagem, toda a vez que vai sair...
Acho que a mulherada anda perdendo a mão....
"ah, mas você é muito grossa!"
Veio aqui pra ler o post ou receber elogio? hahahahahaha

Um comentário:

raphaaaaaaaaaaa-a disse...

"ah, mas é bom? "
Não querida, gosto de mostrar porcaria por esporte.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
RI ALTO!!!