domingo, 8 de abril de 2012

Lição pra não esquecer

Tá chovendo lá fora e eu queria escrever um post daquele tipo que "aquece" o coração, sabe?! Mas me falta talento. Então vou contar uma liçãozinha "braba" que reaprendi nesse feriadão.
Estava eu no corre-corre do feriado, querendo aproveitar tudo, dar conta de tudo, e por aí vai.
Daí que deu uma zebra gigante com uma coisa muito importante, que eu ja estava na expectativa quase uma semana. Resultado: lamentação, raivinha, e todo aquele trelêlê das coisas nunca darem certo.
Eis que toca o telefone e eu fico sabendo que o pai de um conhecido faleceu....
Então as vezes a vida te joga um "baque" pra você voltar a si e para de se lamentar por coisas pequenas, dar valor desnecessário a coisas passageiras, fazer fuê np calor da emoção.
Eu sei que não devo fazer, e você que está lendo também. Só que essa, entre várias lições, o cotidiano tende a dar uma "esquecidinha" e jogar ali atrás do sofá enquanto você solta os cachorros por uma folha de papel, por um atraso, por uma carona, por um produto, por uma atividade que não acabou da forma que queria... e por aí vai.]Coisas que continuarão existindo com ou sem o seu "piti".
Então vamos brincar de ser buda (eu disse buda, não bunda) por uma semana.
Vamos combinar de ouvir/ver mais, e falar menos, e agir com a maior calma possivel após pensar a respeito.
Então comb inado né? Por isso que a tia ká ama vocês!

Um comentário:

raphaaaaaaaaaaa-a disse...

Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim!
Combinado, Tia Ka!!
Esquentar a cabeça com coisas importantes, apenas! E pronto!