sábado, 3 de abril de 2010

Segurem seus coelhinhos e preparem seus ovos, a Páscoa chegou (título brega made on)

O Chocolate para a Páscoa é como o tender/peru para o natal, o quentão pra festa junina e aí vai.
Todo mundo fala de Páscoa mas nem sabe direito o que significa e ainda tira sarro por coelhos não botarem ovos (como se fosse isso que a data quisesse mostrar). Páscoa significa passagem, há milhares de anos as sociedades antigas comemoram as passagem do inverno para a primavera (que lá ocorria por volta de Março), por causa dos invernos rigorosos e a estimativa de vida baixa. Assim o coelho representa a fertilidade, por se reproduzir rápido. E o ovo representa nova vida, que as pessoas presenteavam para comemorar com pessoas queridas a chegada da primavera. Assim a Páscoa como um todo representa a esperança de uma vida nova nascendo. Eu fiz esse resuminho bem breve, porque como escrevi várias vezes aqui, a caixa de texto do meu blog não me deixa colar textos aqui.
Árvore toda enfeitadinha com ovos, fica uma decoração linda hein?
Cena do filme - Amelie Poulain ( eu amo lalala)


Eu queria uma caixa de ovos dessa! A ideia foi bem original/nada original (diabetes vem "ni mim")

E por fim esses ovinhos lindos que eu achei no we love it
E lembre que a Páscoa é do Senhor, e não do pandu cheio de comida e chocolate.

Nenhum comentário: