sábado, 1 de agosto de 2009

Dica de filme! Coraline

Coraline
Uma garota entediada encontra por acaso uma porta secreta, que a leva para uma versão alternativa de sua vida. Dirigido por Henry Selick (O Estranho Mundo de Jack) e com vozes de Dakota Fanning e Teri Hatcher. O roteiro é de Henry Selick, baseado em livro de Neil Gaiman.
O filme é muito divertido, e o melhor é que não tem aquele blabla de musical (como na maioria de filmes desse estilo), o que não é todo mundo que gosta.
Apesar do tom "macabrinho" o filme passa um mensagem muito legal, que a gente deixa de refletir no nosso dia a dia.

Sinopse
Entediada em sua nova casa, Caroline Jones (Dakota Fanning) um dia encontra uma porta secreta. Através dela tem acesso a uma outra versão de sua própria vida, a qual aparentemente é bem parecida com a que leva. A diferença é que neste outro lado tudo parece ser melhor, inclusive as pessoas com quem convive. Caroline se empolga com a descoberta, mas logo descobre que há algo de errado quando seus pais alternativos tentam aprisioná-la neste novo mundo.
O filme fez tanto sucesso nos EUA, que sairam as bonecas baseadas em coraline, o que virou meio que uma febre por lá. Colecionadores as compram e montam roupas e cenarios novos, baseados no filme, ou customizam as bonecas. Existem roupas, e peças que passaram a ser feitas para o publico fanático.

o site oficial (e divertido): www.coralineofilme.com.br

Nenhum comentário: