quinta-feira, 21 de maio de 2009

Valores e Pressão



"É preciso ter valores. E você vai receber pressão para abrir mão disso, mas eles têm de ser mais fortes do que essa pressão"(Ayrton senna)



E sim, vc vai receber muita presão meeeeeeeeeesmo. As pessoas (aliás algumas, geralmente a maioria), ajudarão a uma parte maldita do seu cérebro fazer você pensar que elas estão com a razão, e que sua consciencia está te traindo.
Isso acontece quando a gente faz uma coisa que considera certa, que é o que vai te trazer paz... e se ferra.
Quantas vezes você vai se esforçar pra conseguir uma coisa, pra dar continuidade a algum trabalho que considere importante, e vai aparecer um colega/um amigo/ um familiar/ um conhecido/ (ou resumindo) um filho da puta, que vai tentar fazer desistir. Vai te mostrar uma forma "mais facil" de fazer aquilo, vai mostrar como ele faz isso dessa forma e se dá bem, ou vai querer que você desista, e tentarte convencer que é besteira e que você gosta perder tempo ou trabalho com coisas sem importância.
E se você uma pessoa que se influência fácil, vc vai seguir ele, talvz acabe se safando algumas vezes, ma sno fim se ferra junto com o dono da idéia. OU melhor, se ferra sozinho, pq esse papo de "se eu fosse vc eu faria assim" é pura balela, e voce sabe que a pessoa só diz q era pra fazer aquilo pq ela realmente não esta no sue lugar. Geralmente essas pessoas nunca estarão la no fim do seu lado falando "olha eu tive parte de culpa de vc ter caido nessa, então eu vou te ajudar".
Mas se você for uma pessoa teimosa (como eu!) você não vai cair nessa. Só tem um probleminha, não é pq vc não vai ceder a pressão que vai estar livre dela. Pq sempre que as coisas derem errado, o bendito amigo f.d.p. vai aparecer pra te lembrar que as coisas não seriam assim se vc mudasse.
E então entra em cena esse maldito pensamento que vc de que vc está errado por faze ro que é certo. Que pessoas como vc ja se ferraram mto, estão se ferrando, e vão se ferrar pelo resto dos tempos por não ir junto coma maioria. As vzs vc vai se sentir um babaca por perder horas e oportunidades que vc poderia aproveitar mais, se não se privasse pela sua consciencia.
Só que a gente não pode perder a confiança, e principalmente OS NOSSOS VALORES. Pq são eles que nos diferem das outras pessoas, pela simplemente não os possui. E são ess evalores que fazem toda a diferença, esse valores que nos tornam "nós mesmos" unicos, talvez babacas por mtas vezs seguir o politicamente correto, mas que nos dá caráter e paz com nosso espírito. É oq eu nos faz deitar a noite e ter um sono tranquilo, sabendo que lá na frente não vamos nos arrepender dessa valiosas horas perdidas. Independete dos outros.
ps: o fim desse texto ficou uma droga, eu sei, mas o que vale é a intenção. E~eu sei que tem varios erro de pontuação e afins.

beijos
(hoje eu mando bjo pq to menos estressa e mais em paz com minhas obrigações)

Nenhum comentário: