quinta-feira, 14 de maio de 2009

Liberdade ao ato conservador

Provavelmente vcs acharão esse título tosco, ou sem sentido algum.
Mas faz mto pra mim.Cansei desse papo de "liberdade" e afins. Depois de anos, décadas, com tantos jovens sofrendo as consequências por passeatas, e revoluções, para a melhora d enosso convivio, pela democracia, pela liberdade, contra tudo que reprimia a sexualidade/decisões/ações.
Passaram se anos e tudo isso virou o que hoje? Na época foi ótimo. Hoje não. As pessoas confundem isso.
São poucas coisas que ainda possuem carater conservador (algumas até concordo que deveriam ter mudado a mto tempo), mas em resumo a maioria que deixou o modo conservador não sabe ser usada.
Liberdade de opinião não é igual a falta de respeito, democracia não é isso.
Liberdade sexual não significa jovens vulgares, nem putaria.
Direitos são direitos... até chegar ao direito dos demais.
Fora que depois de todas essas conquistas, frutos de trabalho e coragem de nossos pais e avós, foram esquecidas, e hoje em dia ninguém quer correr atrás de nada. Todo mundo só mete o pau no governo (e sim, assumo de boa, também faço isso), mas a geração atual não quer se "meter" nesse tipo de atitude. E ao invés de manter o que ja foi conquistado, termina por detonar tudo de vez.
As pessoas só sabem pensar nelas mesmas. O próximo não existe mais. O respeito pelos mais velhos, e pessoas superiores ( como pais,professores, policiais), ou até mesmos as que não são "superiores" como colegas de trabalho, familiares, comerciantes, desapareceu. O modo de manter as ruas e praças limpas, lugares públicos em perfeito estado de uso. Música de qualidade trocada por coisas decadentes, e querem ainda referir isso a "liberdade" de expressão.
bahf
cansei.

Nenhum comentário: