quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

São Paulo vem cá, meu bem

Eis que foi aniversário da , particularmente na minha opinião, cidade Maravilhosa.
São Paulo é uma moça misteriosa maquiada de cidade, que há muitos que neguem, mas na verdade morrem de vontade de se aventurar por ela, conhecer suas várias faces, entender o que o "povo doido" que só mora lá vê para gostar.
São Paulo é culta, é moderna, é elegante. Indecifrável.
Como uma vida que passa muito depressa para se registrar todos os detalhes de sentimentos vividos. É muito para pouco tempo. É pequena para tanta rua. É até mesmo quieta, para tanta gente.
Fui algumas, raras, vezes para lá. Mas nunca fui para ficar uns dias e ver algumas fatias das infintas opções de lugares. Ah sonho meu. Para alguns ir para lá não é viajar, mas para quem vive longe da realidade daquele mundo, será mesmo possivel agreditar que ele é real sem ver de perto?
As luzes tingem a cidade, como um parque de diversões. Até mesmo durante o dia, aquele céu cinza, sim aquele que faz chover, depois o sol racha o concreto, e em questões de segundo pode ficar frio.... ah esse ceu cinza, cor clássica, até mesmo ele traz um cartão de boas vindas estampado chamando para se conhecer a selva paulista.
Ah cidade das mil faces, que bom que você existe mesmo.

Nenhum comentário: