quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Desabafo - Quarta do Gato Morto

Quando eu comecei com o dia/tema ou tag "quarta do gato", foi com op bjetivo de colocar aqui as várias fotos que eu salvava no pc, e achava dive4rtido dividir com outra pessoas que gostam. Mas o post de, aliás que eu só consegui escrever hoje é para finalizar, eu acho, a tag. Essa aqui é a Mimi, que em vários posts ja apareceu, minha gata.  Ela foi adotada faz uns 7 anos, e já era meio grandinha, então não se adaptava aos nomes que escolhi, mas atendia por mimi. e assim ficou "batizada".
Embora eu tive vários outros gatos, ela foi a que mais mudou a forma da minha familia ver animais de estimação. Ela não tinha todos os defeitos que as pessoas falam sobre gatos. Ela era carinhosa, prestativa, conviviam bem com as duas cachorras aqui de casa e os passáros de estimação, e principalmente era muito obediente.  Se ela estava na calçada e eu chama ela parea entrar, ela entrava em casa. Se falava para ela descer da cadeira, ela descia, subia na janela, comia sem sujeira, e parava de tomar o leite da cachorra assimq ue eu fala, sem gritos, sem precisar bater o pé, sem precisar ranca-la. Arranjava as portas/janelas quando queria sair para fazer suas necessidades. E a coisa mais linda que fazia: Quando eu estava no colegial me acompanhava todo dia cedo até a esquina, e agora que eu faço faculdade, todo dia a noite me esperava na calçada.
Porém o mundo não é tão bom quando pensamos ser,quando nos prendemos a nossa linha de conforto e não queremos que nada a ultrapasse. Nesse domingo de manhã eu a encontrei atropelada na minha rua. Ainda molinha, o que indica que foi durante a manhã mesmo, e sem nada extremamente quebrando ou amassado, o que indica que deve ter sido uma moto.

Enfim ainda estou muito triste pelo que aconteceu, muitas pessoas falaram para eu pegar "outro gato", mas infelizmente não é substindo uma perda com outr bicho que se resolve as coisas.

Acho que é isso.

Nenhum comentário: