quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Carimbagem humana

Na série house of night é citado desde de o primeiro livro a Carimbagem,
os livros podem ser ficção, e eu sou uma pessoa meio suspeita para julgar histórias de vampiro, mas acho que a carimbagem é mais uma coisa humana, vinda das nossas experiencias humanas, do que um laço criando entre dois seres através de sangue da história.
Resumindo, lá a carimbagem torna as duas pessoas totalmente ligada entre si, uma pode "rastrear" a outra, sentem as mesmas dores, e por aí vai...
Acho que ser humano é deixar se carimbar, e carimbar os demais. Acho que quando gostamos de verdade de uma pessoa, é totalmente possível vc sentir o que a outra pessoa sente. Do nada você fica feliz, e mais tarde descobre que o outro ficou feliz por tal motivo. Você sente uma ansiedade que não é sua, ou uma onda de sofrimento momentâneo... e acontece. Ou vc pensa em alguém querido determinada hora do dia, e uma tempo depois fica sabendo algo a respeito da pessoa. Essa pessoa pode estar no outro cômodo, ou simplesmente vários km distante.
Assim como parece ser carimbada para o resto da vida alguém importante, acho que a carimbagem "humana" deveria ser mais aprofundada como a do livro. Você encontra seu irmão perdido no shopping em 5 minutos, sabe quando estão mentindo para vc, não precisa que seu parente ligue para avisar que esta chegando ou que está passando mal. E sabe exactamente as batidas do coração da pessoa que mais ama o mundo.

Nenhum comentário: