segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Por uma segunda feira mais colorida e animada

O Milagre de um novo dia

Hoje eu me levantei cedo pensando no que tenho para fazer antes que o relógio marque meia noite. Eu tenho responsabilidades para cumprir hoje. Eu sou importante. É minha função escolher que tipo de dia terei hoje. Hoje eu posso reclamar porque está chovendo ou posso agradecer às águaspor lavarem energias pesadas. Hoje eu posso ficar triste por não ter muito dinheiro ou posso me sentir encorajado para administrarminhas finanças sabiamente,mantendo-me longe de desperdícios. Hoje eu posso reclamar sobre minha saúde ou posso dar graças a Deus por estar vivo. Hoje eu posso me queixar dos meus paispor não terem me dado tudo que eu queriaquando estava crescendo,ou posso sergrato a eles por terem permitido que eu nascesse. Hoje eu posso lamentar decepções com amigos ou posso observar oportunidadesde ter novas amizades.Hoje eu posso reclamar por ter que trabalhar ou posso vibrar de alegria por ter um trabalhoque me põe ativo. Hoje eu posso choramingar por ter que ir à escola ou abrir minha mente com entusiasmopara novos conhecimentos. Hoje eu posso sentir tédio com trabalho doméstico ou posso agradecer a Deus por ter dado-me a bênção de um teto que abriga meus pertences,meu corpo e minha alma. Hoje eu posso olhar para o dia de ontem e lamentar as coisas que não saíram comoeu planejei ou posso alegrar-mepor ter o dia de hoje para recomeçar. O dia de hoje está à minha frente esperandopara ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar-lhe forma. Depende de mim como será o dia de hojediante de tudo que encontrarei. A escolha está em minhas mãos:Hoje eu posso enxergar minha vida vaziaou posso alegremente recebero Milagre de Um Novo Dia! (Silvia Schmidt)

terça-feira, 25 de agosto de 2009

maldita segunda feira



eu odeio o dia de segunda feira. Parece que é tedencioso (existe essa palavra?), para acontecer coisas ruins. O dia ontem foi trágico. Foi horrível, lastimável. E a parte menos ruim foi a noite quando meu ônibus parou longe da faculdade (ñ tãããão longe, mas não na entrada, e contando q estava caindo o céu naquele momento, não custava o motorista joinha parar mais perto). Cheguei ao bloco que ficava minha aula ensopada. Ensopada MESMO.E aind afui cair na asneira de soltar meu cabelo . Ps: e o que tem soltar o cabelo: Pense numa crina longa, bem presa. Pense em baldes d'agua caindo do céu. Pense numa cabeça molhada com uma crina bagunçada, quem não esta nem solta nem presa.

Então eu soltei o cabelo, que ficou mais embaraçado q um ninho de maritaca... enfim eu cheguei a minha sala parecendo um ratinho louco. (sabe qdo a spessoas te olhando de cima a baixo comaquela cara de "ohh minha nossa-que-coita-di-NHA"). O ventilador estava ligado, e o prof com o mesmo olhar de pena (que bem depois foi dra conta do ratinho molhado ali) mandou desligarem. A aula decorre naquela subita vontade de deitar na cadeira e chorar pelo o q aconteceu durante o dia, ma sn~çao sou do tipo que faz isso, aind amais em público. Então veio a fome e o frio. (que história triste ¬¬). Só due pra eu comprar um salagado, pq tenho q economizar pra pegar um outro xerox. E volto para casa no onibus com ar condicionado (uma das coisas q eu mais odeio no mundo), ams a essa altura eu ñ estava molhada, muito menos seca, mas ja ñ molhava tudo que eu tocava. E eu nem vou comentar as pessoas idesejais que estavam sentadas a minha frente. Pq sabe, eu ando com umas vontades meio loucas... do tipo... queimar gente sem noção viva.

E essa foi a parte menos ruim... de ontem.

:/

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Anjos da noite - mistura de várias histórias


A dica de filme agora é pra quem gosta de quebrar a rotina de filme com meros humanos sem graça. GOsta de vampiros? LObsomens talvez? Clãs de vampiros que se vestem bem, fazem coisas legais, que saibam lutar e amar pessoas que não são da sua espécie?! SEres pálidos, bonitos, com chuva e que evitam sol?

Talvez quem goste da saga de crepusculo se confunda um pouco... Mas não!
Tem uma mocinha de cabelo curto e faz muita coisa foda (mas não é a alice de crepusculo), tem gente que por motivo triste foi trasformada em vampiro, ma snão é Eduaward... e sim tem toda ujma ética entre espécies... que não são permetidas se envolverem. Voce pode me perguntar: Copiaram crepusculo?! Não!


Anjos da noite é de 2006 se não me engano. É bem mais divertido que o filme (veja bem eu disse filme e não livro) de Crepusculo. Ja saiu até a terceira continuação (ainda ñ terminei de ver o segundo mas é mto bom também). E é claro que romance é ingrediente que não pode faltar.
Sinopse rapida:Em meio a uma guerra entre os lobisomens e os vampiros, uma vampira guerreira precisa evitar que uma nova raça seja criada pelos lobisomens.
Mas o que eu mais gosto é das revioravoltas que tem em filmes como esse. Parece ser tão previsivel de inicio... MAS NÃO É! hahaha

Amelie Poulain - mais que uma dica de filme

Como estou prestes a ir embora de casa e não sei qdo vou pode voltar a postar vou tentar colocar o máximo de posts,que eu sempre penso em fazer com tempo, aqui enqto der.

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
"- Ela parece distante ...talvez seja porque está pensando em alguém.
- Em alguém do quadro?
- Não, um garoto com quem cruzou em algum lugar, e sentiu que eram parecidos.
- Em outros termos, prefere imaginar uma relação com alguém ausente que criar laços com os que estão presentes.
- Ao contrário, talvez tente arrumar a bagunça da vida dos outros.
- E ela? E a bagunça na vida dela? Quem vai pôr ordem?!

Eu demorei muito pra ver ese filme, que eu ja era louca pra ver a muito tempo, mas as férias me deram tempo suficiente...é lindo de mais né?! A mensagem que ele passa é muito marcante, deve ser por isso que todo mundo que assiste nunca esquece.
E uma coisa que eu observo muito em filmes é o vestuário e o cenário, e esse é um filme que junta um monte de coisas que eu amo. Móveis antigos que se mesclam com cores diferentes, mas tudo parece combinar tanto com o não combinavel, cada detalhe... adoro.





domingo, 23 de agosto de 2009

Feliz dia frio e chuvoso de domingo!


Ahhh esse tempinho...
uma delícia... frio + chuva, e árvores floridas por toda a cidade
ps: essa imagem é meramente ilustrativa
Resumindo: perfeito.. para o final de semana...
é aquele arzinho de preguiça, de mais de minutinhos na cama vezes dez, de comidinhas gostosas e com mto açúcar, de abraços quentinhos, de paaaazz
Feliz dia frio e chuvoso de domingo!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Tudo que é sólido pode derreter



Um vicio chamado Tudo o que é solido pode derreter

Passa na cultura, mas se vc não tem tempo, vai no site, na opção juvel e assista aos 13 capitulos. Amei, e assisti quase todos no site mesmo. Foi um dos passatempos caseiros mais gostosos das férias. Cada episódio é baseado num livro. Ps: tem gente que me diz "mas eu não entendi o motivo do titulo". É o seguinte, a série é baseada num curta metragem com esse nome, é do mesmo autor, tem alguns personagens e segue o mesmo estilo. É como se fosse uma continuação (pq o curta é ótimo) e não vou falar mais pra não estragar a surpresa! Ah e a trilha sonora é sper cut mega viciante... e tambéme sta disponivel no site da cultura. Pô a Cultura é foda hahaha

Éisso,ficaadica ;)

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Assinado eu


Assinado eu (Tiê)

Já faz um tempo
Que eu queria te escrever um som
Passado o passado,
Acho que eu mesma esqueci o tom
Mas sinto que
Eu te devo sempre alguma explicação.
Parece inaceitável a minha decisão.
Eu sei.
Da primeira vez,
Quem sugeriu,
Eu sei, eu sei, fui eu.
Da segunda

Quem fingiu que não estava ali,
Também fui eu.
Mas em toda a história,
É nossa obrigação saber seguir em frente,
Seja lá qual direção.
Eu sei.
Tanta afinidade assim, eu sei que só pode ser bom.

Mas se é contrário,
É ruim, pesado
E eu não acho bom.
Eu fico esperando o dia que você
Me aceite como amiga,
Ainda vou te convencer.
Eu sei.
E te peço,

Me perdoa,
Me desculpa que eu não fui sua namorada,
Pois fiquei atordoada,
Faltou o ar,
Faltou o ar.
Me despeço dessa história

E concluo: a gente segue a direção
Que o nosso próprio coração mandar,
E foi pra lá, e foi pra lá.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Leitura para tempo livre

Nessas férias a grana estava meio curta, e como quis evitar a biblioteca (sendo que todo dia q que eu falava que ia até la chovia horrores), eu comprei e li um único livro, por enquanto.
O vencedor está só (não gosto do nome, mas blz), escrito por Paulo Coelho. É diferente de todas as outras obras que o Paulo Coelho ja escreveu, e apesar de correr da receita tradicional é muito interessante, mostrando vários pontos e opiniões oposta de um mesmo grupo, numa mistura da elite da sociedade com um mesclado dos que não pertencem, mas querem estar nela. Não vou colocar a sinopse, maaas tem um assassino muiuto bom no que faz, e mta gente jovem correndo atrás de sonhos, reconhecimento, e como diria o livro "visibilidade". Eu gostei do livro e o fim ficou bem longe de tudo que eu imaginei que seria, ou seja não é um fim manjado.
Obs: a maioria das pessoas que não gostam do Paulo Coelho simplesmente vomitam o que escutam e nem memso conhecem nenhuma obra dele. Ficam repetindo o que outros falam, ou s ebaseiam em resumos de livros, ou no passado dele. Acontece que se ele é um escritor brasileiro, que faz sucesso no mundo todo, e eu disse FAZ SUCESSO que é diferente de "ser conhecido", ele ele não deve ser o que todo mundo fala.
Quem não gosta, tem todo o direito de não gostar. Mas não pode "não se gostar" de uma coisa que não conhece! Então cuidado. Afinal falta brasileiro limpando o nome do país la fora, então acho que não custa apoiar, ou pelo menos medir o que diz.
ps: essa foto ficou muito maligna, e eu nem sei pq saiu vermelha, sendo que a unica coisa vermelha alem do liuvro era meu esmalte rubi (que na verdade tem cor de bola de árvore de natal)
byebye

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Tédio sai fora daqui! alguém aí me salva?!

Planeta interior chamando: alô, alguém na escuta?!
É engraçado como qdo se mora na capital do tédio, cehga uma hora que nem mesmo internet salva nossa pobre alma da chatisse de uma cidade do interior que não tem nada pra se fazer (esse foi um classico momento drama).
Eu entendo de boa toda ess apreocupação com a gripe suina e tal. Maas peloamordeDeus!!! Eu quero voltar pra facul. Aula! Aula! por favor. Contato humano, mesmo que se tratando de pessoas lesadas que só se encontram nas faculdades e barzinhos localizados próximos a faculdades hahahaha.
Alguém me salva do super tédio de férias prolongadas?! É claro que 90% das pessoas que lerem esse post vão pensar "que lesada, td mundo morre pra ter mais férias e ela reclamando". E os queridos 10% vão me dar total razão, eles represetam os jovens desempregados, moradores de cidades isoladas do mundo, odeiam repor aula (ra!ningm tinha pensado nisso até então!), e também acham absurdo alguém ter motivos pra comemorar mais tempo livre, qdo o motivo para isso é um vírus filhodamãe que ta pra todo lado.
Aliás, eu ja fiz tudo disponível pra férias ( ta bom, assumo, na verdade QUASE tudo), MAS baseada na disponibilidade financeira e local. Ver filmes, comer porcarias, acordar tarde, morgar, morgar,morgar, ver tv (coisa que eu não faço qdo não estou de férias), lçer livros, pesquisar novas bandas e músicas, tentar novas receitas, sair jogar papo fora, teatro,bater perna, sair pra pizzarias, pastelarias, esfiharias e várias "arias" da vez.
Não ta sobrando ninguém no orkut por aí não? que quer ir pra rua jogar mais papo fora, ou combinar uma coisa diferente? Ta todo mundo mto ocupado colocando X fotos pra provar como "minhas férias estão legais" (isso não é uma indireta, mas todo mundo sabe que existe gente que só pensa nisso SIM), alguém no msn de interessante, eu digo REALMENTE interessante, talvz a palavra certa pra tudo isso seria alguem DIFERENTE, alguém novo, que ainda foi alienado, mas que também não tenha se entregado ao sofá que os programas decadente de tv!
ps: que texto de desesperada! huahuahuahuahua
nem vou ler, se eu ler sei que vou acabar deletando tudo
bem é isso, se tem alguém aí me liga,me escreve, me emeia, me screpeia, me flickrmeia, me twitteia, e por aí vai
bjo



sábado, 1 de agosto de 2009

Dica de filme! Coraline

Coraline
Uma garota entediada encontra por acaso uma porta secreta, que a leva para uma versão alternativa de sua vida. Dirigido por Henry Selick (O Estranho Mundo de Jack) e com vozes de Dakota Fanning e Teri Hatcher. O roteiro é de Henry Selick, baseado em livro de Neil Gaiman.
O filme é muito divertido, e o melhor é que não tem aquele blabla de musical (como na maioria de filmes desse estilo), o que não é todo mundo que gosta.
Apesar do tom "macabrinho" o filme passa um mensagem muito legal, que a gente deixa de refletir no nosso dia a dia.

Sinopse
Entediada em sua nova casa, Caroline Jones (Dakota Fanning) um dia encontra uma porta secreta. Através dela tem acesso a uma outra versão de sua própria vida, a qual aparentemente é bem parecida com a que leva. A diferença é que neste outro lado tudo parece ser melhor, inclusive as pessoas com quem convive. Caroline se empolga com a descoberta, mas logo descobre que há algo de errado quando seus pais alternativos tentam aprisioná-la neste novo mundo.
O filme fez tanto sucesso nos EUA, que sairam as bonecas baseadas em coraline, o que virou meio que uma febre por lá. Colecionadores as compram e montam roupas e cenarios novos, baseados no filme, ou customizam as bonecas. Existem roupas, e peças que passaram a ser feitas para o publico fanático.

o site oficial (e divertido): www.coralineofilme.com.br